Reafirmando este compromisso, o Hospital Orizonti conta com uma área de Experiência do Paciente, criada para manter o cuidado focado no cliente e com respeito à sua autonomia, além de disseminar uma cultura organizacional voltada para o acolhimento e resolutividade, alinhada à segurança assistencial, satisfação do paciente e desfecho clínico.
Além disso, identifica, apoia e publica as melhores práticas em colaboração com todos os setores envolvidos para assegurar a entrega consistente do melhor atendimento.
O Conselho Consultivo de Pacientes é uma iniciativa que possui inúmeras vantagens, pois permite uma comunicação bidirecional entre a instituição e seus pacientes sobre as operações diárias da clínica. Ele é formado por pacientes convidados e por representantes de setores estratégicos do Hospital Orizonti.
O objetivo é que os clientes forneçam sua perspectiva única e inestimável sobre os serviços oferecidos, sobre colaboradores e fornecedores; segurança do paciente; e possíveis melhorias. Assim, o Orizonti conseguirá atender melhor a todos.